Aguarde
loading...

Meu trabalho não é para todo mundo.

Agosto 18, 2020


É isso.
Nem todo mundo vai se identificar com a forma com que eu fotografo.
Meu trabalho partiu de uma necessidade de expressar e registrar meus pares.

Pessoas Negras, com dignidade, afeto e respeito.

Nasceu de um propósito com o qual fui construindo minha narrativa e linguagem imagética positiva.
.
E isso não significa que seja melhor ou pior.
Mas eu entendo que deixo claro uma identidade, que foi intencional desde a escolha do nome AFROAFETO e que não serão todos que vão se identificar com ela.
.
Quando recebo o primeiro contato de um potencial cliente prefiro não avançar a conversa até que a pessoa de fato conheça o meu trabalho.
Qual o motivo? Evitar frustração e alinhar as expectativas.
.
Você deve conhecer alguém que não gostou das fotos que recebeu. Pode ser porque era um profissional ruim, mas muitas vezes também pode ser por falta de identificação com aquele profissional.
E por falta de comunicação clara a pessoa esperava um resultado e recebeu outro diferente, gerando frustração.
.
No processo de trabalho, hoje, comunico cada etapa do processo até o evento ou ensaio. Apresento as referências para que a pessoa entenda o que ela deve receber, deixando claro que são referências e não será um copia e cola.
.
Se me pedem para fazer um estilo que eu não sou especialista ou que não domino ainda, eu prefiro explicar e mesmo indicar o profissional que atenda melhor as expectativas da pessoa.
.
É óbvio que eu preciso trabalhar e preciso do dinheiro, mas o mais importante é quem me contratar ter uma boa experiência e receber o que espera. E que volte porque aquela experiência incrível!
.
E por isso que eu digo que nem todo mundo vai se identificar com o meu trabalho, não sou unanimidade e está tudo bem.
.
Para além da sensação de dinheiro perdido, muitos momentos não serão recuperados (casamento, parto, festa de 15 anos, etc.) e você não terá a oportunidade de registar aquele momento da forma que você sonhou.
.
Então quando for contratar fotografia, conheça o trabalho, se identifique e só depois feche!

    Leave a comment