Aguarde
loading...

Blog

Uncategorized Agosto 25, 2020 Quem devo levar na sessão fotográfica?

Desconfie de QUALQUER profissional de fotografia que exija sua presença sem companhia. Dito isto, seguimos…. . . Eu sempre peço para trazer alguém em quem você confie só de olhar. . . Por mais que eu busque criar um ambiente seguro e acolhedor, muitas vezes será nosso primeiro contato pessoal. Para que o ensaio renda …

Uncategorized Agosto 22, 2020 Bebês e a sessão fotográfica

Vocês sabiam que a partir do terceiro mês de gestação, a criança escuta sons e vibrações produzidas no interior do corpo da mãe, mas somente lá pelo sexto mês que eles começam a interagir com os sons e estímulos externos? Isso não é regra, ok?! Ja conversamos que cada gestação é unica. Posso somente fotografar, …

Uncategorized Agosto 18, 2020 Meu trabalho não é para todo mundo.

É isso.Nem todo mundo vai se identificar com a forma com que eu fotografo.Meu trabalho partiu de uma necessidade de expressar e registrar meus pares. Pessoas Negras, com dignidade, afeto e respeito. Nasceu de um propósito com o qual fui construindo minha narrativa e linguagem imagética positiva..E isso não significa que seja melhor ou pior.Mas …

fotografia documental memórias profissão fotógrafo Junho 26, 2020 Por que ainda existe a profissão Fotógrafo?

Se voltamos ao passado era comum o fotógrafo de praça da cidade onde as famílias iam para fazer seus registros. Era impensável uma família comum ter uma câmera. Com o passar das décadas a tecnologia avançou, passamos pela popularização das câmeras analógicas, mas que ainda tinham a barreira da revelação do filme que era custosa, …

Edição de imagem Fotografia digital Março 9, 2020 Manipulação digital

O tema escolhido foi: Manipulação digital. Qualquer alteração com qualquer programa na pós produção é manipulação. Geralmente é esse o tipo de manipulação que eu faço. Acho sempre muito complicado grandes interferências na foto original e vou explicar o motivo. Lido muito com mulheres e costumo fotografar como eu gostaria de ser fotografada, literalmente jogando …